Como o Grupo Master Express realiza o Transporte de Medicamentos

A procura pelo transporte de medicamentos na área de Logística da Saúde aumentou exponencialmente nos últimos anos, diretamente em decorrência da pandemia da COVID-19. Atualmente, o Grupo Master Express realiza este serviço dentre suas soluções para o transporte de insumos hospitalares, visando abastecer as farmácias destas instituições. Entenda como é feito esta solicitação.

transporte de medicamentos

Os medicamentos dispõem de condições específicas para serem transportados, porque possuem sensibilidade e dependem de fatores como umidade e temperatura, para permanecerem estáveis até chegar no consumidor final. Desta maneira, o transporte de medicamentos exige uma série de cuidados, regulamentados por decretos e leis. 

 

Os colaboradores do Grupo Master Express são treinados para que as operações do transporte de medicamentos cumpram todos os procedimentos operacionais obrigatórios necessários, visando a garantia da qualidade do serviço, além de obedecer a todas as normas e cuidados pertinentes ao transporte de medicamentos. 

 

Quanto a legislação vigente, no transporte de medicamentos obedecemos todas às determinações da ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). Os veículos do Grupo Master Express atendem todos os requisitos sanitários com o objetivo de atender as boas praticas de transporte deste tipo de insumo. 

 

Durante o transporte de medicamentos, realizamos alguns processos que irão manter toda  a qualidade e segurança da carga transportada. Alguns destes processos incluem o monitoramento  das condições de temperatura e umidade utilizando instrumentos calibrados, não violar a carga transportada, além de dispor de manutenção e limpeza adequadas do veículo de transporte. 

 

O Grupo Master Express conta com uma farmacêutica responsável técnica,  com certidão junto ao CRSP (Conselho Regional de São Paulo) e todas as  licenças necessárias para transporte de medicamentos: 

 

– Autorização de Funcionamento de Empresa (AFE) declaração cedida pela ANVISA  que autoriza a empresa a realizar o transporte de medicamentos comuns, ou seja,  que não contêm substâncias de controle especial. 

 

– Autorização Especial de Funcionamento (AE) para medicamentos que contêm substâncias de controle especial.

 

 

Autora – Mariana Bonfim – Social Media do Grupo Master Express

Colaboração  Técnica – Alessandra Dias – Farmacêutica do Grupo Master Express

 
Logo Transparente Grupo Master Express

Contato comercial

(11) 5666-3939

comercial@grupomasterexpress.com.br

Outros

contato@grupomasterexpress.com.br

Contato I unidades

NLS  – (11) 2193-2209

SJC – (11) 3933-3838

Curitiba – (41) 3503-5389

Porto Alegre – (51) 3086-3937